Seguidores

domingo, 29 de janeiro de 2012

Filmem: Uma professora muito maluquinha






Acabei de assistir um filme maravilhoso!!! Uma professora muito maluquinha.

Referência:
UMA PROFESSORA MUITO MALUQUINHA, André Pinto e Cesar Rodrigues. Brasil,  Downtown Filmes, 2011, DVD.

 

Ziraldo é o autor do livro: Uma professora muito maluquinha e de muitos outros livros infantis e infanto-juvenis de sucesso. Nascido em 1932, na Cidade de Caratinga, Minas Gerais. Ziraldo Alves Pinto é um cartunista,  chargista, pintor, dramaturgo, caricaturista, escritor, cronista, desenhista, humorista, colunista e jornalista brasileiro.

O elenco é composto por grandes artistas como Chico Anísio (Monsenhor Aristides), Paola Oliveira (Dona Cat), Sualy Franco (Tia Cida), Joaquim Lopes (Padre Beto) entre tantos outros contam a história de uma professora que usa diferentes e polêmicos métodos pedagógicos para a época. A professora Catarina inova suas aulas usando didáticas que ainda hoje causariam estranheza pela falta de uso e dificuldade de prática como o estudo do meio, a avaliação formativa, currículo flexível e a interdisciplinaridade. Suas ideias fomentavam nas crianças a vontade jenuina de  aprender mais pois esses conhecimentos eram adquiridos de maneira significativa. O filme se desenvolve em uma cidade do interior de Minas Gerais, o ambiente é tão gostoso e tanquilo que dá uma enorme vontade de morar na cidadezinha, mas nem tudo são flores na vida da Dona Cat, a incompreensão e “engessamento” dos demais profissionais da escola levam dificuldades ao trabalho dessa professora maluquinha.
Recomendo esse filme primeiramente à qualquer professor pois essa obra renova nossos ânimos, principalmente agora, com as aulas prestes a voltar e também recomendo a qualquer outra pessoa que queira dar boas risadas e conhecer um pouco mais desse universo tão ignorado que é a educação.


Ainda não lí o livro mas vou correndo comprar na Livraria Saraiva
 http://www.livrariasaraiva.com.br/ Ou na livraria Saraiva do Brasília Shopping para encontrar os livros ou o Dvd do Filme.

  
        

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Nuvenzinhas

Fiz essas nuvens para a minha amiga Vanessa Vieira, ela fez os personagens do Sítio do pica-pau amarelo em sua turma do 2º ano, toda contextualizada com seu projeto de literatura brasileira.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Números com Joaninhas






Emília de EVA





Essa Emília é minha mesmo!!!!

Molde garotinha


Molde Garotinha, peguei na net também é bem simples! Para dar um charme especial vocês podem usar fitas de cetim para colocar no cabelinho dela. usar tinta relevo para dar os detalhes das peças, usar tecidos, rendinhas etc...


Abraços à todos!

Molde de alfabeto

Esse molde eu peguei do site da Luciene EVA.







Molde de dinossauro

Está ai um molde difícil de encontrar, um lindo dinossauro! Como o molde é para um bichinho de feltro 3D algumas partes não são necessárias para a confecção em 2D.

Alfabeto para pintar







Alfabeto para pintar, também não é meu é da net.









Moldes

Eu sei que esses moldes são, em maioria, natalinos no entanto,  podemos utilizar muitos deles fora da época. Não são meus, peguei na net.



Quantos somos hoje?







Esse mural de QUANTOS SOMOS HOJE? É uma encomenda da minha amiga Paula da Silva também é bem simples como vocês podem ver, mas esse instrumento de aprendizado oferece um rendimento enorme ao letramento matemático na educação infantil.

Calendário 2012


Fiz esse calendário de 2012 para minha amiga Paula da Silva, logo, logo irei entregá-lo, mas não poderia perder a oportunidade de expor aqui.
Um beijo pra vocês!

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Meu aniversário

Dia 15 foi meu aniversário, fui almoçar com meu irmão, minha mãe, meu marido e meu sobrinho. Depois voltamos para a casa da minha tia e comemos minha torta de sorvete!!! Dia muito bom!!!



CORPOS REDONDOS