Seguidores

domingo, 8 de maio de 2011

Plano de aula - Profissões

Componente curricular: Natureza e sociedade
Conteúdo: Profissões
Dia: sexta-feira
Data: 06/05/2011.

Recepção:

Receber os alunos em sala e encaminhá-los ao pátio para oração e música, ir ao banheiro e bebedouro. Ir para a sala de aula e iniciar a rotina diária com calendário, quantos somos hoje?, música, alongamento e leitura compartilhada da história:__________________________________________________________

Competências:

·         Perceber as diferentes profissões e sua importância na sociedade,
·         Conhecer os profissionais que trabalham na  escola,
·         Valorizar as diversas profissões existentes,
·         Pintar desenhos relacionados as profissões,

Desenvolvimento:

Primeiro momento: Após recepção e rotina diária, ler a história: O que um bombeiro faz? E começar a perguntar quais outras profissões que existem e o que fazem os pais e mães das crianças. Levar desenhos para colorir com algumas profissões, colocá-las no quadro explorando a importância de cada uma. Os alunos deverão escolher e pegar a profissão que desejar pintar. Quando todas estiverem prontas,  a professora deverá colar com fita crepe no quadro os nomes das profissões para que as crianças façam hipóteses de como é escrito o nome de cada profissão, tentar descobri a escrita da profissão que pintou o desenho. Colar o nome abaixo do desenho já recortado e colado em outra folha, copiar o nome.
Fazer pausa para higiene, lanche, recreação e higiene.
Segundo momento: Desenhar qual profissão a criança deseja para sí quando adulta.

Dever de casa: (      ) caderno   (      ) livro: ______________________________________________
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Recursos:

Cola, tesoura, lápis de escrever, apontador, borracha, folhas brancas, jornais, revistas, atividades xerocadas, desenhos para pintar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CORPOS REDONDOS