Seguidores

terça-feira, 29 de março de 2011

Plano de aula - Alimentação saudável


PROFESSORA MIRELLA AZENHA
JARDIM VESPERTINO
COMPONENTE CURRICULAR: NATUREZA E SOCIEDADE
CONTEÚDO: ALIMENTAÇÃO E SAÚDE

SEGUNDA-FEIRA 28/03/2011

Recepção:
Receber os alunos em sala e esperar 5 minutos para descer ao pátio para realizar a oração e cantar ( A nossa aula agora... ), voltar em fila para a sala e iniciar rotina diária com calendário, quantos somos hoje?, Alongamento, músicas e relaxamento. Leitura compartilhada da História: O concerto dos gatos, página 8 do livro Uma história por dia.

Objetivos

§      Conhecer sobre hábitos de alimentação saudável,
§      Entender benefícios para o corpo através da alimentação,
§      Compreender os malefícios de uma alimentação desregrada,

Desenvolvimento

Iniciar a aula com alguma história ou notícia sobre alimentação saudável, discutir com os alunos sobre os hábitos errados de alimentação, se eles conhecem esses erros. Levar para a sala recortes de jornais e revistas de alimentos industrializados como salgadinhos e refrigerantes e de alimentos saudáveis como frutas e legumes.
 As crianças irão produzir cartazes mostrando os alimentos que possuem muita gordura, açúcar e sal e os alimentos saudáveis. Dispor revistas e tesouras para que as crianças busquem tais alimentos.

Dever de casa: 

Jardim 2 Caderno de casa: Desenhe ou recorte de jornais e revistas os alimentos que sua família consome e é muito saudável (tente escrever os nomes) e Agora faça o mesmo com os alimentos pouco saudáveis (tente escrever os nomes). Jardim 1 - Caderno de casa: DESENHE OU RECORTE DE JORNAIS E REVISTAS OS ALIMENTOS QUE SUA FAMÍLIA CONSOME E É MUITO SAUDÁVEL(espaço) AGORA FAÇA O MESMO COM OS ALIMENTOS POUCO SAUDÁVEIS:

Recursos

            Imagens de alimentos, lápis, borracha, apontador, giz de cera, folha A3, cola branca.

Fontes de pesquisa


essa atividade foi um sucesso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CORPOS REDONDOS