Seguidores

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Viva a vida!


Já perdoei erros quase imperdoáveis,
tentei substituir pessoas insubstituíveis
e esquecer pessoas inesquecíveis.
Já fiz coisas por impulso,
já me decepcionei com pessoas
quando nunca pensei me decepcionar,
mas também decepcionei alguém.
Já abracei pra proteger,
já dei risada quando não podia,
fiz amigos eternos,
amei e fui amado,
mas também já fui rejeitado,
fui amado e não amei.
Já gritei e pulei de tanta felicidade,
já vivi de amor e fiz juras eternas,
“quebrei a cara muitas vezes”!
Já chorei ouvindo música e vendo fotos,
já liguei só para escutar uma voz,
me apaixonei por um sorriso,
já pensei que fosse morrer de tanta saudade
e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo).
Mas vivi, e ainda vivo!
Não passo pela vida…
E você também não deveria passar!
Viva!
Bom mesmo é ir à luta com determinação,
abraçar a vida com paixão,
perder com classe
e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
e a vida é “muito” pra ser insignificante.

(Charles Chaplin)




Apesar de parecer uma mensagem de folhetos de velório essa poesia me emociona, parece até que foi escrita por mim ou para (olha a pretensão!), em inúmeros momentos sofri por essas mesmas coisas descritas, também fui feliz em tantos outros e não me dei conta. "Quebrei a caras muitas vezes". Aprendi mais com as lágrimas do que com os sorrisos.
Hoje sei viver.
Mas, ao final da mensagem não me encontro, falta certa determinação, pulso, pernas e mente. Essa semana será pequena para tudo que preciso fazer. Falta emoção na minha vida entre outras coisas.
O que não posso é me sentir morta.

Feito Napoleão Bonaparte

Alguns sabem da história de coroação de Napoleão Bonaparte?  Após muitas lutas e trapaças, foi nomeado para coroação. Não se dirigiu à Roma como era de costume para receber  a unção do Papa, obrigou Pio VII ir de Paris para a cerimônia. Quando chegou-se o momento de ser coroado ele toma a coroa e a coloca em sí mesmo, restando ao Papa dizer: "Vivat Imperator in aeternum!" essa encenação mostra a personalidade egoísta e narcisista de Bonaparte, como se não houvesse ser mais importante que ele mesmo.

Faz tempo? não! pois tem prefeito seguindo seus passos, Gilberto Kassab (DEM) é o novo Napoleão brasileiro. Ele criou uma lei para a disposição de um tapete vermelho em todos os locais visitados por ele na cidade de São Paulo, com publicação em diário oficial e tudo. 
Agora falta a coroa e o Papa!

Atos seculares inspiram egos contemporâneos.



Coitado...


Se essa história é verdade ou não... ficamos com a petulância de um político prepotente...

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Cumpre o que promete

Ontem resolví usar uma amostra que minha amiga Jaqueline me deu. Era o novo creme para pentear Lótus Shield da Avon. Confesso que antes, ao ver a propaganda rí e pensei o quanto as empresas mentem para os possíveis consumidores com promessas de produtos miraculosos, me enganei dessa vez. Experimentei e a primeira surpresa foi a textura, totalmente diferente dos cremes comuns é viscoso e eu diria até ralo e um tanto pegajoso, possui um agradável e suave aroma. Enquanto você aplica não há como acreditar em sua eficácia , porém, a medida que o cabelo vai secando ele vai tomando um belo formato sem aquele aspecto de sujo ou arrepiado, os famossos "frizz" desaparecem quase 100%. Meu cabelo é cacheado, e meus cachos ficaram definidos e brilhosos. Dormí com o cabelo solto e ao acordar tive uma surpresa, o cabelo estava todo no lugar não precisando passar qualquer outro produto, o detalhe é que ontem estava um dia de bastante umidade, com chuviscos esporádicos. Agora minha dificuldade será segurar a ansiedade ao esperar o meu Lótus Shield chegar.
Olha meu cabelo ontem molhado e hoje seco, o produto promete 3 dias de frizz controlados bem, até agora já são 19 horas de cabelos perfeito (não é para olha para minha cara sem maquiagem!)


<-Ontem  Hoje->

E as próximas são de hoje sem fazer absolutamente nada no cabelo! 





Mais informações consulte o site: http://www.avon.com.br/ ou me passem um e-mail que indicarei a Jaqueline como consultora Avon.

Momento Clarice

“Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar” Clarice Lispector

Está aí uma boa frase para se colocar em perfis sociais. Passando um bom tempo observando como as pessoas se descrevem no Orkut, facebook e afins percebo o quanto é divergente a auto-imagem da imagem que fazemos dessa pessoa. E acredito ainda que seja uma questão de ponto de vista isso pode variar. São descrições de fazer rir mesmo, com músicas de rap, funk e transmitem mensagens estranhas a pessoas que não nos conhecem, podemos ser piriguete, marginal, patricinha fútil, emo, descolado, baladeiro e até mesmo eleitor do Roriz!!!! Mas dificilmente a pessoa consegue mostrar quem realmente ela é, pois nem ela deve saber. Uma vez ouvi uma frase que dizia: quem se descreve se limita. Concordo plenamente, melhor viver amizades ao vivo, à cores, abraços e risadas.

CORPOS REDONDOS